Um blog que tem por tema as artes decorativas, a pintura, o desenho, o artesanato na sua generalidade e grande diversidade
Graças, Senhor, pelos diversos talentos com que me dotaste! Sem Ti, eu nunca seria capaz de realizar fosse o que fosse... Mas contigo, a inspiração faz-me produzir muitas coisas... A Ti toda a Glória, e graças por este blog!
Nely
segunda-feira, 8 de julho de 2019
Arranjos Florais de Porcelana Em Frio
Olá, amigos!
Hoje trago-vos as fotos de dois trabalhos meus. Trata-se de dois arranjos florais elaborados com massa de porcelana em frio e alguns ramos de plantas artificiais. Foram elaborados entre os anos 2004 e 2006, numa época em que eu frequentei um curso de Artes Decorativas, na minha terra Natal, Vila Real de Santo António.
1 - Um cesto com lírios brancos, misturados com outras flores (em botão) e pequenas rosas de côr "bordeaux"; também lhe agreguei ramos verdes artificiais de compra, além de elaborar as folhas dos lírios com porcelana fria.Tudo pintado nas respectivas cores com tinta de aguarela própria para esse tipo de trabalhos.
O cesto utilizado nesse arranjo foi também ele pintado nessa mesma côr, com uma tinta do tipo "plástica", das que se vendem em pequeninas latas, nas drogarias, e dão pelo nome de "mini-tinta". Um par de guardanapos de papel, daqueles de pastelaria, serviu também, na base do arranjo, para lhe conferir alguma delicadeza.
2 - Um pequeno arranjo de florzinhas de tipo campestre, azuis, do tipo das campainhas, e outras pequeninas, brancas, do tipo gipsófila, ou, talvez, "lírio do vale"... tudo isso elaborado com massa de porcelana em frio, inclusive algumas das folhas mais largas de base, e as restantes de compra. Como base deste arranjo, um lindo cinzeiro de loiça, que serviu perfeitamente o propósito a que se destinava.
Nota: Em ambos os arranjos, embora não estejam à vista; utilizei também esponja de florista, para nela cravar e firmar os pés dos vários elementos florais utilizados. Para além disso, Utilizei musgo "esfagno", para a composição de base, por cima da esponja. Esse último elemento afim de conferir mais naturalidade a ambos os arranjos.
E pronto, amigos, embora eu não vos forneça uma vídeo-aula, aqui têm uma ideia aproximada de como compûs esses meus dois trabalhos florais.
Até uma próxima ocasião!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário